A carregar...



Seth Godin - Tribos


Na sequência de um post anterior onde comentei um livro deste guru da web 2.0 (Pense Grande, seja pequeno" ou qualquer coisa do género), e cuja análise pessoal tinha sido bastante favorável, comprei este livrinho dele que ora saiu em Portugal.



Título: Tribos - precisamos de um líder
Autor: Seth Godin
Editora: Lua de Papel
Tradutora: Rosário Nunes
Edição original: 2008
Edição nacional: Outubro 2008
Nº de páginas: 42
ISBN: 978-989-23-0343-7
Site do autor: http://sethgodin.com
Blog do autor: http://sethgodin.typepad.com

E que desilusão. Trata-se de um livreto de cento e poucas páginas onde o autor repete e repisa uma única ideia e que afinal nem sequer é uma ideia genial (nem nada lá perto). Limita-se a massacrar o leitor com a sentença: "O mundo global e tecnológico está a ficar mais espartilhado. Há uma série de novos nichos que estão à espera de quem os lidere. Só temos de encontrar vontade e génio para o fazer e temos o futuro assegurado".
Era preciso um livro para isto.
Seth Godin pode ser um dos bloggers mais famosos do mundo, pode ter criado a simpática aplicação Squido, mas este novo livro seu é uma desilusão. Será que o autor já não tem ideias inovadoras e tem um contrato 8ou uma promessa) de ter de escrever um livro todos os anos? Apenas qualquer coisa deste tipo justifica tão fraca edição. nada de novo numa área em que a evolução é mais veloz.
Esperemos que o senhor não esteja a perder a inspiração, a acomodar-se ou a ralaxar-se de forma imperdoável.
Vamos ficar à espera do próximo livro para ter mais certezas.











                         


Mensagens relacionadas (por Tags)






Responda a este post


Enviar um comentário