A carregar...



Short Task - Ganhar dinheiro online


Já aqui vos falei, em post anterior, de 5.10.2008, do site Amazon Mechanical Turk. trata-se, se bem se recordam, de uma aplicação online que permite a "requisitantes" colocarem online tarefas para serem executadas por "trabalhadores", a troco de uma determinada verba.
Como participante, na altura tinha ganho uns meros 13 dólares. Hoje, passados alguns meses, já "empochei" mais de 800. Não está mal.
As principais desvantagens do Mechanical Turk são, a meu ver, para não residentes nos USA, as seguintes:

- Impossibilidade de trocar o que se ganhou por dinheiro. Aos residentes nos USA são-lhes passados cheques, enquanto os estrangeiros apenas podem "optar" por trocar os seus ganhos por certificados de compra na Amazon.
Isto não é totalmente mau, pois sendo a Amazon uma loja enorme, haverá sempre artigos que nos interessam. Pelo meu lado tenho aumentado bastante o meu stock de livros e CDs.
- A segunda desvantagem, que está directamente relacionada com a primeira, prende-se com o facto, de, sendo obrigados nós a gastar o dinheiro ganho na Amazon, temos de pagar portes elevados, muitas vezes maiores do que o custo do artigo em si.
Mas enfim, vamos ganhando, não para o tabaco neste caso, mas para os livros.

No entanto, o motivo que aqui me traz ao presente post é a apresentação de um outro site/aplicação online que tem o mesmo tipo de funcionamento: tarefas executadas ==> pagamento. o ShortTask.



- A vantagem desse site em relação ao Mechanical Turk é que aqui o dinheiro ganho pode ser mesmo transferido para a nossa conta, via PayPal; mas como não há bela sem senão...
- O número de tarefas colocadas é infinitamente inferior ao do Amazon MT, pelo que os ganhos nunca poderão ser substantivos.
Talvez com o tempo o site se desenvolva e mereça então mais oportunidades.
Vão lá dar uma espreitadela, registem-se e mantenham-no debaixo de olho...


















                         


Mensagens relacionadas (por Tags)






Responda a este post


Enviar um comentário