A carregar...



TouchGraph, A Nossa Teia


A TouchGraph disponibiliza no seu site uma aplicação/web service que permite elaborar uma rede de vários níveis/hierarquias acerca de várias coisas.
Uma delas é a relação entre o nosso (ou outro) site/blog e toda a net, através da base de dados da Google.



Foi o que fiz já para dois dos meus blogs, e que podem apreciar em (é preciso ter o Java instalado):

1. ligados à corrente

2. webdoispontozeroplus

Ainda estive para colocar aqui no post mas, devido ao seu tamanho, a coisa tornava-se desadequada para uma largura de janela tão pequena.


Para além disso têm uma aplicação para o Facebook onde podemos também estabelecer uma teia de relações (apresenta as fotos) entre nós e os nossos amigos dessa rede social.

Podem ver na minha página do Facebook. E aparece também no widget da Facebook, como podem comprovar aqui na barra lateral deste blog.



Há também uma aplicação dedicada à Amazon e aos seus produtos (livros, DVDS, CDs, etc.).

Finalmente é possível fazer download da aplicação para o nosso desktop de modo a trabalhar com ela a partir de ficheiros Excel (csv) e assim conseguirmos estabelecer relações (hierárquicas ou não) entre as mais variadas coisas (a imaginação e necessidade é o limite), como por exemplo recursos humanos de ou várias empresas, emails enviados e recebidos por várias pessoas/entidades, etc., etc.
Mas atenção, este download só faculta a versão trial de 30 dias. A versão completa é paga.

Uma aplicação curiosa, engraçada e útil.

Se quiserem colocar a rede/teia no vosso site e tiverem dificuldades, enviem-me email para o endereço de contacto deste blog (barra lateral ao fundo), que ajudarei no que puder e souber.

Até à próxima.










                         


Mensagens relacionadas (por Tags)






Responda a este post


Enviar um comentário