A carregar...



Google Adsense


Uma das coisas que, hoje em dia, todos os blogs/sites possuem são os anúncios da Google, de forma a rentabilizá-lo monetariamente. Embora existam outras companhias que se dediquem à mesma actividade, a Google, com o seu programa Adsense / Adwords é a que possui mais anunciantes e, por isso, a mais rentável. A coisa funciona do seguinte modo: Os anunciantes compram (em leilão) uma certa quantia de palavras. Quando essas palavras são pesquisadas ou aparecem predominantemente num determinado site que tenha aderido ao programa Google Adsense, o anúncio desse anunciante aparece no browser da pessoa que está a navegar nesse site. Ao clicar no anúncio o visitante é encaminhado para o site do anunciante, que, além da palavra, comprou um certo numero de cliques para o seu site. Por cada clique encaminhado, o detentor do site a partir do qual foi feito o clique ganha uma certa quantia e a Google o restante (o anunciante paga por cada clique uma determinada quantia).
Trata-se portanto de um esquema muito simples, em que todos ganham, tornando-se participantes activos esta revolução na publicidade global.
O detentor de um blog/site, só tem de se registar na página do Google Adsense, configura a sua conta, indicando os seus dados, e os tipos de blocos anúncios que quer inserir no seu site.
Existem muitas dicas e truques para tornar mais proveitoso este esquema e a Google Adsense dá todas essas indicações através do seu site, com dicas de optimização, exemplos de casos de sucesso e até vídeos exemplificativos ; para além do seu blog e fóruns dedicados e da newsletter por email que podemos subscrever. Haja tempo para digerir toda essa informação e a pôr em prática.
No entanto, é bom não esquecer que, para além de tudo isto, o mais importante (como sempre) é o conteúdo do seu site, que deve ser interessante, apelativo, bem estruturado, de forma a captar o interesse do maior número de pessoas.
Em resumo (e por ordem de importância):
1. Criar conteúdo apelativo
2. Divulgar ao máximo o seu blog nos directórios próprios
3. Optimizar o google adsense na sua página






                         


Mensagens relacionadas (por Tags)






Responda a este post


Enviar um comentário