A carregar...



Rádio LastFM










Como amante de música, desde que me lembro, uma característica que acho interessante para os blogs pode ser dar a possibilidade de o visitante ouvir música através de um gadget rádio com "programação" previamente (quase) escolhida por nós.
Mais uma vez, há vários sites que proporcionam esta possibilidade, mas a minha escolha recaiu sobre a LastFm, por ser a mais divulgada mundialmente.
A coisa funciona assim:
Vão ao site da lastfm, criam um widget a vosso gosto, indicando, no processo, qual o vosso artista preferido. Depois de recolherem o código, colocam-no no vosso blog, no sítio que pretenderem, e quando alguém clicar nele aparece uma janela pop-up pequena e a música que passa é do grupo que escolheram e de outros similares. Mesmo que o visitante saia do vosso blog, a música continua a passar, apenas terminando quando fechar a tal janela pop-up.
No início deste post coloco o widget tal como ele é fornecido (salvo a diferença de algumas configurações que podem fazer no processo da sua construção) pela lastfm.
Abaixo coloco o mesmo widget já depois de "hackeado" por mim para o tornar mais pequeno e assim ocupar menos espaço na barra lateral. Se quiserem utilizá-lo podem fazâ-lo, tendo o cuidado de mudar o artista/grupo base para outro do vosso agrado (no meu estão os The Fall). Podem ainda alterar a cor da letra, etc.
O código é:

Enquanto navega no nosso site, ligue a nossa rádio!





Enquanto navega no nosso blog, ligue a nossa rádio!











                         


Mensagens relacionadas (por Tags)






Responda a este post


Enviar um comentário