A carregar...



Sigam-me no Twitter










Uma das grandes "trends" actuais são os sites sociais/aplicações que permitem deixar, via internet, via Instante Messenger (GTalk por exemplo), ou mesmo SMS via telemóvel, pequenos apontamentos/mensagens (cerca de 200 caracteres no máximo) sobre aquilo que estamos a fazer, vamos fazer, notas sobre o local onde estamos, etc.
Essas mensagens destinam-se a amigos, família, etc., que assim terão sempre oportunidade de nos "seguir" e saber o que estamos a fazer e onde estamos (só aquilo que queiramos divulgar, obviamente.).
Quem queira "seguir-nos" basta clicar num botão disponível na nossa página pessoal dessa aplicação, que divulgaremos a quem quisermos.
Caso queiramos tornar a coisa mais pública poderemos publicar um widget no nosso site (como acima) onde aparecerão as nossas pequenas mensagens e a partir do qual quem nos quiser "seguir" o poderá fazer.
O site mais conhecido é o Twitter, que usaremos em permanência aqui no nosso blog. O sucesso é tal que o Twitter já passou (e continua a passar), na sua curta existência, por muitos períodos de sobrecarga, tornando difícil o seu acesso, o que tem provocado o "pânico", se assim se pode dizer, entre os seus membros.
Para além do Twitter conheço o Retaggr que exemplificarei apenas nesta mensagem.
Vão a Twitter, inscrevam-se e participem nesta moda (passageira?).






                         


Mensagens relacionadas (por Tags)






Responda a este post


Enviar um comentário