A carregar...



Expandir (Short) Links em Sites/Blogues


Os compressores de links permitem reduzir o tamanho de certos links enormes. Sobretudo no Twitter, mas não só, são de grande utilidade.
Em muitas páginas são também utilizadas com a propósito por razões práticas e estéticas.
Tudo bem.
Só que, com o tudo, há um reverso da medalha. Olhando para eles, não fazemos a mínima ideia onde nos vão conduzir. Só clicando sabemos a que página correspondem.
Normalmente não há qualquer problema, mas já tem acontecido ser conduzido a sites de conteúdos sexuais explícitos, páginas com malware, páginas sem qualquer relevância para o assunto, etc.
Para evitar essas dúvidas ou suspeitas sobre os seus links comprimidos, sempre que os coloque, por qualquer motivo, pode agora usar o hack seguinte, que permite que ponha no seu blog um botão cuja função é descomprimir/expandir o short link para o link "normal" correspondente.
Assim, os visitantes do seu blog ficarão mais descansados.
No caso de ser você a navegar numa página em que a desconfiança seja da sua parte, existe também um link/botão que pode adicionar à sua barra de ferramentas e em que pode clicar quando visita qualquer página e desconfia dos short links aí presentes. Bastará então clicar nesse botão na barra de ferramentas do seu browser e todos os short links dessa página serão transformados nos links verdadeiros.

Vamos então vercomo se faz.

1. Uma demonstração

http://tinyurl.com/39t6ox5

Home Page

Slashdot

tinyurl.com/2gwyv



Clique no botão acima e verá, após refresh da página, os links reais para onde será conduzido, em vez dos short links que apareciam anteriormente na página. No caso em que os links correspondem a uma palavra/frase (ex: Slashdot) bastará colocar o rato sobre esse link para ver a página de destino na barra ao fundo do seu ecran.
O que acontece com os outros também, aliás.

2. Se quiser colocar um destes botões no seu site, basta colocar o seguinte código:

<input type="button" value="Embiggen" onclick='Embiggen={"runNow":true}; var s=document.createElement("script"); s.type="text/javascript"; s.src="http://ghill.customer.netspace.net.au/embiggen/embiggen.js"; document.getElementsByTagName("head")[0].appendChild(s);'></input>

3. Se pretender ter um botão na sua barra de ferramentas do browser, para poder expandir os short links de qualquer página em que navegue, clique e arraste o link seguinte para a sua barra de ferramentas/bookmarks, e ficará pronto para poder fazer isso no futuro.

Expandir

Fica assim:






                         


Mensagens relacionadas (por Tags)






Responda a este post


Enviar um comentário