A carregar...



Torne-se pequeno e pense em grande!


Este é um livro do guru do marketing Seth Godin, convertido aos benefícios do marketing na web 2.0 e um dos seus maiores pensadores.

Seth Godin, que possui um dos blogs mais visitados da web, é ainda o criador do Squidoo, um site/aplicação destinado a tornar a informação dos "especialistas" que todos somos duma forma que tenha mais sentido que o labirinto que obtemos das buscas no Google, e de que falo mais exaustivamente neste post.
A ideia base deste livro é que, na era da Internet, devemos apenas ter uma ideia, minimizar os custos de implantação dessa ideia e da sua divulgação, o que a web 2.0 agora permite, ao invés dos rios de dinheiro gastos pelas grandes empresas/corporações, e rentabilizar ao máximo a nossa ideia.
O livro lê-se muito bem e é bastante interessante, com ideias novas e aplicáveis por todos os que queiram tirar partido da grande rede.


Título: Torne-se Pequeno e Pense em Grande!
Título original: Small Is the New Big
Autores: Seth Godin
Editora: Editorial Presença
Data: Agosto de 2007
Data original: 2006
Tradução: Margarida Roberts
Nº de Páginas: 334
ISBN: 978-972-23-3794-6

Se o leitor está a contar que este seja mais um livro denso, que obedece a uma estrutura convencional e é resultado de muitas horas de investigação, desengane-se. Isto porque Seth Godin, autor do bestseller As Mentiras do Marketing, já publicado nesta colecção, acredita que você não precisa de uma obra grande e incompreensível, mas de uma pequena ideia - apenas uma pequena ideia - que possa dar-lhe o tal empurrãozinho, libertar o génio da garrafa e mudar toda a sua vida. Assim, neste livro foram reunidas mais de 180 breves reflexões sobre variados temas da actualix«dade, como os negócios, a publicidade e a inovação como motor do sucesso, que ao longo de quase uma década Seth Godin foi deixando no seu blogue, em revistas e e-books. Motivador e original, Torne-se Pequeno e Pense em Grande! transformará a forma como trabalha, como gasta o seu dinheiro e como entende o mundo à sua volta.


Seth Godin é autor de sete bestsellers vendidos para mais de 15 países. O seu blogue é um dos mais lidos na Internet e dos mais influentes na área dos negócios. Pode acedê-lo através de www.sethgodin.com









                         


Mensagens relacionadas (por Tags)






Responda a este post


Enviar um comentário