A carregar...



Assinatura Twitter nos seus emails


Nestes dias em que o Twitter se vai tornando cada vez mais omnipresente nas nossas "pacatas" vidas, quero apresentar-vos mais uma utilização possível dessa viciante aplicação: a possibilidade de assinarem os vossos emails com a vossa última Twitada.
Primeiro vou tentar explicar por palavras e imagens e, no final do post, colocarei um vídeo/screencast com os respectivos passos a percorrer até poderem começar a assinar os vossos emails com a "impressão digital" Twitter.





1. Ir até ao site da aplicação sigpad

A primeira coisa a fazer é ir até ao site da aplicação que torna tudo isto possível:

http://sigpad.com/



Aí clicam no ícone do Twitter e são conduzidos a um ecrã onde devem escrever o vosso username do Twitter, clicando depois no botão "build my twitter sig".



Se fizerem isso são conduzidos a um novo ecrã que mostra a vossa assinatura, que não é mais do que um rectângulo com o vosso avatar Twitter e a vossa última mensagem naquele serviço.
Abaixo, ainda nesse mesmo ecrã, são presenteados com vários serviços de email (Gmail, Yahoo mail, etc.) onde podem usar a vossa assinatura recentemente criada.



Eu escolhi o Gmail, que é o serviço de email que uso, e o mais genericamente utilizado pelos internautas, mas podem escolher outro qualquer. Também experimentei com o Yahoo mail e, apesar de algumas ligeiras diferenças no processo de configuração, o resultado é o mesmo:



Então, uma vez escolhido o Gmail, vamos parar a um ecrã onde nos é facultada a hipótese de arrastar um botão ("twiiter sig") para a nossa barra de ferramentas do browser (uso o Firefox).



2. Usar a assinatura

Uma vez "instalado" o botão na barra de ferramentas do vosso browser, tudo o que têm a fazer é abrir o Gmail, escrever a mensagem de correio electrónico como habitualmente e, no final, clicar no tal botão "twitter sig" da vossa barra de ferramentas, sendo então apensa a vossa assinatura ao email.
Muito simples.
Mãos à obra!

Vamos agora ver o vídeo:



Como nota final, e como devem ter reparado se procederam como acima relato, podem também usar assinaturas de outros serviços que não o Twitter (Flickr, Myspace, Facebook, Youtube, etc.). Há, pois, um mundo inteiro a explorar.

Boas assinaturas!











                         


Mensagens relacionadas (por Tags)






Responda a este post


Enviar um comentário