A carregar...



Mechanical Turk - Ganhar uns cobres


A Amazon lançou o site Mecahnical Turk, onde qualquer pessoa (convém dominar o inglês minimamente) pode amealhar umas massas.
Este site aproveita as características da web 2.0, designadamente a "sabedoria das multidões" e o "trabalho colaborativo".



Assim, existem dois tipos de utilizadores:
Os Requisitantes, que colocam tarefas no site para serem realizadas. Estas tarefas são dos mais variados tipos: traduzir textos, transcrever audios para texto, votar em vídeos, blogs, sites, transcrever textos por outras palavras, escrever comentários em posts, tornar seu favorito um site, blog ou vídeo, executar pesquisas na Internet, etc., etc., etc.
Os Trabalhadores, que realizam aquelas tarefas propostas a troco de alguns dólares ou cêntimos de dólar.
Na minha opinião a maioria das tarefas é mal paga, tendo em consideração o tempo que levam a realizar.
No entanto, para os jovens e para os menos jovens quem tenham algum tempo livre, esta é uma maneira de ganhar algum dinheiro.
Outro óbice é que o dinheiro ganho só pode ser "transformado" em... dinheiro real se formos residentes nos Estados Unidos. Para os outros, esse dinheiro ganho pode ser utilizado em compras na cadeia Amazon: não será a solução ideal mas sempre é possível obter assim alguns livros, discos, etc. de borla.
Outro conselho é que devemos procurar aquelas tarefas que, ou pagam pouco mas são fáceis ou pagam bem e não são muito difíceis nem levam muito tempo.
No meu caso, em cerca de um mês, amealhei quase 13 dólares, gastando uma média de 5 minutos diários, entre as minhas tarefas na Internet. Ao fim de um ano pode ser que consiga comprar uns quantos livros e cds.


Mãos à obra...








                         


Mensagens relacionadas (por Tags)






Responda a este post


Enviar um comentário